Sexta-feira, 21 de Julho de 2017
Bagé/RS
  • min
  • 15º
  • máx
Predomínio do sol
Imagem 6 Jersey

Editorial

É HORA DE ASSUMIR POSIÇÃO!
37ª Semana Crioula, 20-03-16


Ao longo de 37 edições, a Semana Crioula Internacional de Bagé tem se dedicado a valorizar atividades desenvolvidas no trabalho do homem do campo. Em ambiente de festa, sem dúvida, uma das mais importantes no calendário de eventos do município, revivemos as lidas campeiras, o laço, a doma, degustamos o melhor da culinária campeira e dos costumes do gaúcho.

Este marcante evento cultural, a cada ano é moldado conforme as adversidades do momento. Esta edição foi adaptada aos transtornos causados pela doença do Mormo e a crise econômica que reduziu os patrocínios. Estes fatores determinaram o cancelamento de atividades como o desfile dos cavalarianos e os concursos culturais e artísticos.

Para prestigiar o autentico gaúcho que cultuamos, além de falar do amor ao pago, das habilidades campeiras, dos trajes típicos, dos demais hábitos e costumes, temos que destacar valores importantes como: liberdade, coragem, honestidade e honradez. Embora estejamos num momento de festa, onde acolhemos com hospitalidade pessoas de diversas ideologias, por termos herdado os valores antes mencionados, queremos manifestar repúdio veemente aos acontecimentos que envolveram a cúpula governamental de nosso país.

Não podemos calar diante das evidências de que fomos enganados, roubados e ainda julgados como tolos pelas explicações apresentadas. É HORA DE ASSUMIR POSIÇÃO!

Com imensa indignação, após os sucessivos escândalos ocorridos na última semana, acarretando as maiores manifestações populares da história do Brasil, tornamos público o que segue:

• Apoio total às investigações da operação Lava Jato, ao Judiciário, Polícia Federal e, especialmente, ao Juiz Sérgio Moro;

• Repúdio a nomeação do ex-presidente Lula para Ministro, numa clara tentativa de obstruir as investigações dos diversos crimes a ele imputados;

• Exigência que nossos representantes políticos, prefeitos, vereadores e deputados, se manifestem de forma clara, posicionando-se a favor da população ou em defesa dos envolvidos nos escândalos;

• Convicção da impossibilidade da continuação do Governo da Presidente Dilma Rousseff, pela total falta de condições morais, políticas, jurídicas e administrativas. Por isso, entendemos que a melhor alternativa é a renúncia imediata, ou, pelo menos, que o processo de impeachment transcorra de forma rápida e exitosa.


CLAMAMOS PELO BRASIL!

 

Comente

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Agenda de Eventos

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888