Sábado, 25 de Novembro de 2017
Bagé/RS
  • min
  • 14º
  • 29º
  • máx
Parcialmente Nublado
Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé Público

Dirigentes da Associação Rural se reúnem com prefeito de Bagé

13/01/2017 - Associação/Sindicato Rural

Na tarde desta sexta-feira, dia 13, o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia, e diretores se reuniram com o prefeito eleito de Bagé, Divaldo Lara, e o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Cleber Zuliani Carvalho, que também integra a diretoria da entidade ruralista.

O objetivo da visita a Divaldo, que assumiu o Governo há duas semanas, foi, segundo o presidente Rodrigo, comunicar que continuará, ele e sua diretoria, a frente da Associação e Sindicato Rural por mais três anos, colocar a entidade à disposição do Governo, a fim de somar esforços, principalmente, nas questões e causas do setor agropecuário, e solicitar atenção especial à manutenção das estradas do interior, já que o escoamento da safra inicia em 60 dias. “A prioridade neste momento são as estradas, que estão em estado calamitoso, por isso, pedimos que todo e qualquer recurso para o setor seja destinado a este fim, para que possamos garantir o escoamento da safra”, disse Moglia, que será reconduzido a uma nova gestão em março, após as eleições das entidades, marcadas para o mês de fevereiro.

O prefeito Divaldo, por sua vez, concordou com os dirigentes, e aproveitou o momento para falar de sua satisfação com os primeiros resultados já obtidos em seu Governo, em vários setores, e, também, no desenvolvimento rural, que, conforme ele, está sendo muito bem conduzido pelo secretário Cleber Carvalho, que além de ter conhecimento sobre o assunto, disse, “tem a credibilidade dos produtores, que estão o ajudando, fato que não acontecia anteriormente”.

O secretário Cleber também aproveitou para fazer um breve relato das atividades desempenhadas por sua secretaria até o momento, e ressaltou a lembrança do prefeito com relação à ajuda dos produtores. “Tenho visto nas estradas uma movimentação espontânea dos produtores, que sabem que não temos, nesse momento, maquinário, nem verba para fazer a manutenção das estradas como deveríamos e, por isso, por conta própria, eles estão nos ajudando, porque sabem que faremos o possível para mudar essa realidade. Isso é união!”, contou o secretário.

O prefeito Divaldo deve participar amanhã da entrega de prêmios da 9ª Agrovino, que está acontecendo no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, da Associação Rural de Bagé.

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Agenda de Eventos

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888