Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
Bagé/RS
  • min
  • 12º
  • 25º
  • máx
Predomínio do sol
Jersey Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé

Associação Rural homenageia soldado da Brigada Militar

17/01/2017 - Associação/Sindicato Rural

Na tarde desta terça-feira, dia 17, dirigentes da Associação e Sindicato Rural de Bagé estiveram na sede do 6º Regimento de Polícia Montada – RPMon para entregar ao soldado Bruno Vaz Pinho uma placa em homenagem a sua conduta.

A iniciativa aconteceu depois que Pinho abordou, no dia 24 de dezembro, a caminho do trabalho, um automóvel no centro da cidade, que considerou suspeito. Nele, um grupo de abigeatários transportava ovinos, ainda vivos, que seriam abatidos e vendidos sem nenhuma procedência.

A atitude do soldado, que ainda não havia iniciado seu turno de trabalho, foi considerada pelos dirigentes da Associação Rural nobre, e evitou, assim, que o grupo cometesse mais crimes, prejudicando outros produtores.

Na ocasião da homenagem, além do presidente da entidade ruralista, Rordrigo Moglia, que justificou a decisão da diretoria, estavam presentes o Subcomandante do 6º RPMon, Major Emílio Teixeira, o Capitão Augusto Ferreira Porto, que responde pelo Departamento Pessoal do regimento, o secretário de Desenvolvimento Rural de Bagé, Cleber Carvalho, o prefeito de Santana da Boa Vista, Ito Freitas, o secretário de Desenvolvimento Rural do município, que acompanhava o prefeito, Luciano Guterres, e o secretário do gabinete do Deputado Estadual Luiz Fernando Mainardi, Flávio Borba, bem como colegas do soldado.

Ao receber a placa das mãos do presidente da Associação Rural, Pinho agradeceu a distinção e disse que reconhece que os crimes de abigeato são muito bem articulados, ele que já atuou em outras ocasiões, combatendo o mesmo crime, e, por isso, afirmou que “foi feliz na abordagem”, assim que percebeu algo suspeito no veículo.

O Major Emílio e o Capitão Augusto Porto também se pronunciaram, parabenizando a Associação Rural pelo gesto de homenagear o soldado Pinho, e afirmaram que dessa forma também se sentem lembrados, pois num período de dificuldades, pelas quais passa a Brigada Militar, receber uma distinção daqueles para os quais servem, é bastante gratificante.

 

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Agenda de Eventos

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888