Sexta-feira, 21 de Julho de 2017
Bagé/RS
  • min
  • 15º
  • máx
Predomínio do sol
Simpósio 2015 Jersey

Nova diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé é empossada em evento solene

27/03/2017 - Associação/Sindicato Rural

Na última sexta-feira, dia 24, produtores rurais, sócios, representantes de entidades de classe e sindicatos rurais da região, e autoridades políticas prestigiaram o ato de posse da nova diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé.

Rodrigo Borba Moglia, reeleito para o cargo de presidente em eleição realizada em fevereiro, recepcionou os convidados no salão nobre da entidade ruralista. Cerca de 150 pessoas se fizeram presentes no evento.

O vice-presidente do Sistema Farsul, Gedeão Silveira Pereira, acompanhado de outros diretores da Federação, empossou os integrantes da nova diretoria da Associação e Sindicato Rural; Gedeão que também constitui o novo grupo.

Em seu discurso, Rodrigo comentou sobre seus primeiros três anos à frente da entidade, agradecendo aos diretores que o acompanharam, familiares e colaboradores, e disse que, apesar de abrir mão do cargo para um novo nome, reassume a instituição com a certeza de contar com o apoio de todos novamente. Sua gestão se estende até 2020.

Além de Moglia e Gedeão, também se pronunciaram, o representante do governador José Ivo Sartori, Rodrigo Rizzo, que é coordenador das Câmaras Setoriais e Temáticas da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Irrigação; o deputado estadual, Luis Augusto Lara; os deputados federais, Luis Carlos Heinze e Afonso Hamm; o prefeito municipal de Bagé, Divaldo Lara, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado estadual, Frederico Antunes.

Estradas rurais estiveram entre os temas dos discursos

As autoridades políticas que discursaram na noite solene mencionaram vários assuntos de interesse do setor agropecuário, como economia, a operação Carne Fraca, bem como infraestrutura para atendimento das demandas.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, que assumiu o governo este ano, relatou das dificuldades econômicas pelas quais passa o município, mas anunciou que com os cortes feitos, será possível destinar recursos para algumas áreas, entre elas, a do Desenvolvimento Rural, cujo secretário, Cleber Carvalho, também integra a diretoria da Associação e Sindicato Rural.

Divaldo afirmou que serão destinados R$ 1,8 milhão para a locação de máquinas, que farão a manutenção das estradas rurais, e que, além disso, a aquisição de novo maquinário já está em avaliação. “No total, investiremos cerca de cinco milhões em máquinas para o atendimento da área urbana e rural”, disse o prefeito.

 

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Agenda de Eventos

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888