Quarta-feira, 18 de Julho de 2018
Bagé/RS
  • min
  • 17º
  • 25º
  • máx
Nublado com pancadas de chuva pela manhã
Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé Feira de Terneiros Nov. 2013

Sindicatos Rurais fazem sugestões para elaboração de alinhamento estratégico

25/05/2017 - FARSUL

Os presidentes e diretores dos Sindicatos Rurais do Rio Grande do Sul e diretores da FARSUL estiveram reunidos em Porto Alegre, nos dias 23 e 24 de maio, para contribuir com a elaboração do alinhamento estratégico e planejamento do SENAR-RS pelos próximos dez anos. As questões foram avaliadas sob o ponto de vista do sistema no qual o SENAR-RS está integrado, que também envolve FARSUL, Casa Rural e Sindicatos Rurais. A atividade, conduzida pela Divisão de Inovação e Ações Especiais (DIAE) do SENAR-RS, reuniu cerca de 90 pessoas no Hotel Continental, em Porto Alegre, para traçar as estratégias e metas a serem alcançadas até 2027.

De acordo com o superintendente do SENAR-RS, Gilmar Tietböhl, todos os representantes de sindicatos se mostraram abertos ao diálogo e apontaram pontos em comum que desejam fortalecer: “tivemos um número expressivo de sindicatos, que trouxeram muitas sugestões. A partir de agora, vamos consolidar as questões mais importantes para elaborar um marco estratégico e, até o fim do ano, ter em mãos planos de ação para atingirmos os objetivos traçados”, afirmar Tietböhl.

A atividade foi dividida em três etapas: um momento para contemplar o passado e analisar o alinhamento que foi elaborado em 2006, para avaliar como foram implantadas as ações sugeridas na época. O segundo momento foi de construir a missão e os valores do sistema. Em um terceiro momento, os participantes discutiram os desafios para 2027 e as ações para alcançar os objetivos traçados para, após, priorizá-las.

O presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Moglia, prestigiou o evento e disse que foi uma oportunidade ímpar. “Com aplicação de metodologia própria, e espaço para críticas e sugestões, o evento foi muito proveitoso”, afirmou ele.

Quatro eixos nortearam as discussões dos desafios para 2027: representatividade e sustentabilidade, mercado, produtividade e macroambientes. De acordo com o chefe da Divisão de Inovação e Ações Especiais, Taylor Favero Guedes, um dos pontos priorizados pelos participates foi a necessidade de promover a capacitação dos dirigentes dos sindicatos rurais. As considerações farão parte de um relatório que será a base para a elaboração do plano de ação que guiará os próximos dez anos. O evento ocorreu em Porto Alegre e foi encerrado em um almoço comemorativo aos 90 anos da Farsul, em Esteio.

FONTE: Adaptado de assessoria de imprensa SENAR/RS.

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888