Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017
Bagé/RS
  • min
  • 17º
  • 30º
  • máx
Predomínio do sol
Jersey Simpósio 2015

Diretores da Associação Rural recebem novo coordenador da Força Tarefa

28/08/2017 - Abigeato

No início da tarde de hoje, dia 28, o delegado de polícia Cristiano Ritta esteve na Associação e Sindicato Rural Bagé a convite da diretoria; ele que assumiu a coordenação da Força Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato na última quarta-feira, dia 23.

Cristiano disse aos diretores que o trabalho do grupo será mantido da mesma forma como estava sendo realizado, enquanto coordenado pelo delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, que ficou à frente da Força Tarefa por mais de um ano.

Além disso, o delegado, que já tem uma vasta experiência em investigações qualificadas, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas, garantiu que a equipe irá se empenhar a favor da criação de Delegacias Especializadas em Crimes Agropecuários na região. “Não podemos afirmar que de fato as delegacias vão ser criadas, pois isso depende de questões políticas e legais. De qualquer forma, faremos a nossa parte. As delegacias são muito importantes para dar continuidade e concretizar o trabalho da Força Tarefa”, comentou Ritta.

O delegado disse também que os crimes de abigeato, após a atuação da Força Tarefa, deixaram de ser vistos pela sociedade e judiciário como um crime comum, uma vez que os resultados obtidos a partir das investigações mostraram o envolvimento de quadrilhas organizadas. “Queremos enfatizar cada vez mais que o abigeato não é um simples crime, que vai muito além do roubo de animais, e precisamos sensibilizar a todos da importância disso, através de investigações qualificadas”, afirmou Cristiano.

A diretoria da entidade ruralista, que assim como outros Sindicatos Rurais da região, sempre apoiou o trabalho da Força Tarefa, garantiu a permanência do apoio no que fosse preciso. “Ressaltamos que para que a equipe da Força Tarefa continue fazendo seu trabalho, os produtores devem registrar Boletins de Ocorrência, que podem ser feitos aqui mesmo na Associação Rural, com o Luciano Alves, ou, também, pelo site https://www.delegaciaonline.rs.gov.br”, disse o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia.

Além de Cristiano Ritta, o delegado André Mendes, que assumiu a pouco como titular na delegacia de Dom Pedrito, também vai coordenar a Força Tarefa.

 

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Agenda de Eventos

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888