Quarta-feira, 26 de Setembro de 2018
Bagé/RS
  • min
  • 17º
  • 26º
  • máx
Pancadas de Chuva
Parque de Exposições da Associação Rural de Bagé Simpósio 2015

Associação Rural divulga resultado de pesquisa inédita sobre o governo municipal

29/08/2018 - Associação/Sindicato Rural

Na tarde de ontem, dia 28, a diretoria da Associação e Sindicato Rural de Bagé reuniu a imprensa local para uma coletiva, onde divulgou, em primeira mão, o resultado de uma pesquisa feita com cidadãos bageenses sobre o governo Divaldo Lara. Segundo o presidente da entidade, Rodrigo Borba Moglia, a intenção do estudo foi avaliar a imagem do governo municipal, neste segundo ano de mandado, principalmente, pelo fato de que os ruralistas apoiaram a candidatura do então prefeito e, sobretudo, indicaram ao cargo de secretário da pasta de Desenvolvimento Rural, o diretor Cleber Carvalho.

Ainda segundo o presidente, a pesquisa, que foi feita pelo Instituto Methodus, mostra que a entidade não está preocupada apenas com os seus interesses, enquanto classe produtora, mas, também, com a opinião dos demais cidadãos. “Nós também moramos na cidade, também, assim como as outras pessoas, não queremos buracos nas ruas, queremos que nossa contribuição seja bem utilizada pelo poder público”, argumentou Moglia que confirmou, também, que uma nova pesquisa já foi solicitada ao Instituto para saber a intenção de voto dos bageenses para Governador do Estado, Senador, e Presidente. “Queremos saber em que vota o bageense. Precisamos estar preparados, pois isso influencia muito em nosso futuro”, explicou ele.

Foram aplicadas 400 entrevistas, em 47 bairros da cidade, entre os dias 15 e 19 de agosto. Homens e mulheres, entre 16 e 60 anos participaram da pesquisa. A maioria, ou seja, 297 dos 400 entrevistados disseram aprovar o governo do prefeito Divaldo Lara, o equivalente a 74,25%. “No Estado, segundo a própria empresa Methodus, além de Bagé, só Passo Fundo conseguiu atingir tamanha aprovação dos cidadãos”, comentou Rodrigo.

O secretário Cleber Carvalho também foi questionado pelos jornalistas e se disse muito contente com o resultado, afinal, faz parte do governo, e entende que o executivo tem desempenhado muito bem seu papel, e, por isso, a aceitação da comunidade é bastante favorável.

Ao final da coletiva, o presidente Moglia fez questão de ressaltar que a entidade não tem partido, mas sempre defendeu e sempre defenderá suas ideias junto aos representantes políticos, e que, se for preciso desfazer parcerias pelo bem da classe, assim o fará.

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888