Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Bagé/RS
  • min
  • 15º
  • 32º
  • máx
Predomínio do sol
Feira de Terneiros Nov. 2013 Jersey

Ato Inaugural da 106ª Expofeira é marcado por discursos de esperança num Brasil melhor

15/10/2018 - Expofeira de Bagé

Encerrou-se, no domingo, dia 14, a 106ª edição da Expofeira de Bagé. Durante seis dias, os visitantes puderam conferir uma programação intensa de atividades, que movimentaram o Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.

O evento contou com cerca de 15 mil visitantes, mais de mil animais das raças Hereford, Braford, Aberdeen Angus, Brangus, aves, ovinas, e Cavalo Crioulo, 90 estandes comerciais e institucionais, e um faturamento superior a R$ 2,5 milhões.

A solenidade do Ato Inaugural, realizada na tarde de ontem, reuniu autoridades, produtores, expositores e público em geral. O evento, emblemático, emocionou ao público: A passagem das bandeiras nacional, do Estado e institucionais das mãos de membros veteranos da Associação Rual a crianças e jovens, simbolizou a continuação da classe ruralista em prol da produção primária e dignidade do país. O ato encerrou com a entrada de uma gigantesca bandeira do Rio Grande do Sul.

Em seu discurso durante o Ato Inaugural, o presidente da Casa, Rodrigo Borba Moglia, enfatizou que o país vive um momento de mudanças. “Nós somos a feira de rústicos mais antiga do país, além da maior exposição de Angus e Hereford do interior, até o momento. Encerramos esta edição com mais de R$ 2,5 milhões comercializados e, este número se deve ao momento que o país está vivendo. Já começamos a transformação no dia 7, quando mais de mais 80% das cidades do Rio Grande do Sul votaram pela mudança. E dia 28 vai ser Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!”, enfatizou.

O presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, manifestou a esperança no futuro do agronegócio. “O Brasil é a sexta economia do mundo. E, se a economia não está pior, é graças ao agronegócio e a força que nós temos, não só economicamente, mas como Estado. O crescimento e a continuação da Expofeira é uma prova disso, pois se ela chegou a 106ª edição é porque tivemos um passado, estamos tendo um presente de sucesso e teremos um belo futuro”, destacou.

Por fim, falou deputado Luiz Carlos Heinze, eleito recentemente Senador. Heinze apontou a situação do país, a necessidade de união das classes e a importância do setor primeiro. “Nós temos a pecuária de maior qualidade do Brasil. Assim é a nossa agricultura, que representa 40% de todos os empregos diretos e indiretos do Estado. E, com esses dados eu rendo minha homenagem aos produtores rurais que mostraram aqui parte de suas riquezas e aos trabalhadores da nossa atividade que, junto ao comércio e a indústria fazem a nossa riqueza ser o que é. Para finalizar, complementando o que disse o presidente da casa: É Brasil e Rio Grande do Sul acima de tudo e Deus acima de todos! ”, finalizou.

Texto: Cecília Ferreira

Comente essa notícia

Veja mais notícias em destaque

Cadastre-se no site

Cadastre-se no site da Associação Rural e fique informado em primeira mão sobre os principais acontecimentos da entidade.

Redes Sociais

Indicadores Rurais

Bagé-RS
Rio Grande-RS

ruralbage.com.br Todos os direitos reservados.

Av. Portugal, 495 - Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães - Castro Alves
CEP: 96415-000 - Bagé/RS - Fone: 53 3242.5262 - 3242.8888